Programa Ande Bem comemora primeiros resultados
O programa Ande Bem está gerando bons resultados para a humanização das ruas de Brusque. A prefeitura, do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam), está trabalhando desde março para conscientizar e incentivar moradores e empresários para a padronização dos passeios de suas propriedades.
Uma prova de que o programa está dando certo é o engajamento da população. De acordo com o superintendente do Ibplam, Alexandre Gevaerd, moradores e empresários estão recorrendo ao Instituto para adequar as calçadas conforme as exigências de acessibilidade.
Somente no mês de outubro, o órgão acompanhou e orientou a reforma de quatro calçadas nas ruas Guilherme Wegner e Daniel Imhof, e nos bairros Águas Claras e Santa Rita. Além das calçadas, a pasta expediu diversas notificações de adequação de passeio. Desde o início do programa, mais de cem notificações foram expedidas para proprietários que possuem calçadas foras dos padrões de acessibilidade.
Segundo Gevaerd, o objetivo é melhorar a “caminhabilidade” das calçadas de Brusque. "Este projeto, além de beneficiar os usuários, também ajudará à valorização do terreno", disse.