Depois de quase sete anos, desde o ocorrido, a Polícia Militar de Brusque deteve Paulo Diomasio da Silva (45) no início da noite desta quarta-feira (23), devido a um atropelamento que matou um idoso, em 13 de junho de 2009. De acordo com a PM, policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizavam rondas pela Rua José Dubiela, Bairro Thomáz Coelho, onde avistaram Silva caminhando, por volta das 19h.
Ao ser abordado, a polícia constatou que havia um mandado de prisão contra ele. O detido foi condenado a três anos, um mês e dez dias de detenção, com o direito de recorrer em liberdade. Apesar disso, como o processo já teve o trânsito em julgado, o mandado de prisão foi expedido e cumprido nesta noite.
O CASO
O acidente que matou Otávio Micheli (72) ocorreu por volta das 17h30min do dia 13 de junho de 2009. Paulo Diomasio da Silva pilotava uma motocicleta CG 125, com placa de Palhoça, e, além de estar em embriagado, também não possuía carteira de habilitação e nem licenciamento da motocicleta.
A vítima foi conduzida ao pronto-socorro do Hospital de Azambuja, mas morreu em decorrência dos ferimentos.




