Renan Pereira Fernandes (26) foi preso, nesta quarta-feira (23), por ser o principal suspeito de cometer um assalto a um posto de combustíveis localizado na Rodovia Antônio Heil, no Centro II, no último dia 22 de fevereiro. A prisão ocorreu na residência dele, Bairro Primeiro de Maio.
Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela Divisão de Investigações Criminais (DIC), o posto roubado possuía imagens de segurança, as quais mostravam Fernandes com uma arma de fogo cometendo o assalto. No entanto, ainda de acordo com ele, as imagens flagraram que o preso estava com outras pessoas minutos antes do ocorrido. “O autor do roubo e dos disparos era muito semelhante ao rapaz que estava no posto de gasolina momentos antes. Com base nisso, foram ouvidas testemunhas que reconheceram o Renan como autor do roubo e dos disparos”, afirma.
O ROUBO
O posto de combustíveis foi assaltado por volta das 4h do dia 22 de fevereiro. Do local foi levada a quantia de R$700. O criminoso, no dia, utilizou de uma arma para intimidar o atendente do estabelecimento e, ao sair, ainda efetuou disparos para o alto.
RELEMBRE O CASO: Posto de combustíveis é assaltado durante a madrugada
As imagens mostram que o homem estava com a mesma roupa que Renan usava minutos antes, também filmados. Na hora do roubo, ele teria tampado o braço e a perna com camisetas, locais em que ele possui tatuagens.
De acordo com o delegado, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do detido, além da prisão. Apesar de nada ilícito ter sido encontrado, a investigação também aponta que a arma utilizada no assalto é, possivelmente, a mesma usada para a tentativa de homicídio contra Adenir de Vargas Lucero, no dia 8 de janeiro deste ano, no Bairro Zantão.
RELEMBRE O CASO: Casal acusado de tentar matar homem no Zantão é preso com a arma
A prisão contou com a ação da Polícia Civil e também da Agência de Inteligência da Polícia Militar.



