A terça-feira (22) amanheceu chuvosa na cidade de Brusque, com pancadas desde a madrugada. E a tendência é de que o dia todo seja assim na região, refletindo em queda na temperatura máxima. A mínima registrada foi de 22 graus, enquanto que a máxima não deve passar dos 28 graus na cidade.
O céu fica encoberto e com chuva constante ao longo da manhã, mudando para nebulosidade variável com chuva isolada durante a tarde. Já à noite, a tendência é de que a chuva dê uma trégua, restando apenas a nebulosidade em Brusque. A previsão é muito parecida para todo o Vale do Itajaí.
A chuva chegou a nossa região por conta de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, associada a uma frente fria que se desloca pelo território catarinense. E a tendência é de que essa condição mude ao longo da semana, com a chuva menos intensa e também mais isolada que nos primeiros dias desta semana.
O volume de chuva, que sempre preocupa o povo brusquense não deve alcançar índices muito grandes. Segundo o monitoramento da Defesa Civil de Brusque, a estação que registrou o maior volume até agora foi a do bairro São Pedro, com 18,4 milímetros, Limeira Alta com 16,2 milímetros, além da Volta Grande com 14 milímetros em seus pluviômetros.



