O início de noite deste domingo (23) foi de muita violência e intensa movimentação policial na Rua Adelina Zierke, Bairro Águas Claras. Silvio Staroski (54), morador do início daquela rua, foi morto após ser alvejado com três disparos de arma de fogo, dois deles atingindo-o na cabeça e outro na parte lateral de seu corpo. Mais um tiro foi dado, porém, este, acertando na parede do segundo piso da sua residência, local onde foi encontrado.
Silvio morava naquele local junto de outros inquilinos, já que a casa é grande e ele residia sozinho, antes de alugar os outros cômodos. E foi, justamente, uma das inquilinas que o encontrou caído na casa. O homem já tinha histórico de problemas mentais e passagens policiais por ameaça, segundo apurou a polícia.
De acordo com informações da Polícia Militar, que esteve no local, o crime pode ter ocorrido perto das 15h deste domingo. Moradores que observaram o trabalho dos profissionais de segurança afirmaram que viram uma pessoa saindo correndo do local após ouvirem tiros. Porém, não souberam descrever tais características.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local para recolher o corpo de Sílvio, ocasião em que já iniciaram os trabalhos investigativos. Câmeras de monitoramento do Colégio Ivo Silveira e, também, da Boate República 41, podem auxiliar na identificação do responsável pelo assassinato.