Três times lutam pela liderança

O Campeonato Catarinense de Futebol terá, neste domingo (23), quatro jogos de caráter decisivo. Criciúma, Figueirense e Metropolitano entram em campo em partidas distintas para tentar chegar ao topo da competição e, consequentemente, mais próximos da vaga ao quadrangular que deixa bem encaminhada a ida para a decisão do título.
Às 16h, o Figueira, para esquecer a derrota contra o rival Leão da Ilha, o Avaí, entra em campo para tentar estragar a festa do Marcílio Dias, que também está em busca da vaga no Quadrangular. Porém, para chegar ao cume da tabela, só uma goleada para desbancar o atual líder, Brusque. Sem contar que deve, também, secar os adversários diretos. O jogo ocorre no estádio Dr. Hercílio Luz.
Já o Metrô joga fora de casa diante do Atlético de Ibirama. O time dos altos vales vem de derrota para o líder Brusque e tenta colocar água no chope dos blumenauenses. Para o time de Blumenau, uma vitória basta para a classificação. No Ibirama, só dois triunfos para garantir a vaga. O jogo acontece às 16h no Estádio Hermann Aichinger.
O Criciúma está em briga franca para terminar a fase entre os quatro primeiros, enquanto que o Juventus, seu adversário neste domingo, com chance mínima de classificação, briga por outra coisa: passar a lanterna do campeonato para outro, evitando o descenso. O jogo acontece às 18h30min, no estádio do moleque travesso, João Marcatto.
A necessidade de vitória a todo o custo fez a Chapecoense ousar. O técnico do time do Oeste mandará a campo praticamente quatro atacantes. Do lado do leão, o treinador Paulo Turra estreia prometendo um time intenso dentro das quatro linhas. O jogo acontece às 18h30min, na Ressacada.



