Diretor do Deap de Santa Catarina é exonerado
O diretor do Deap - Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina, Hudson Queiroz, foi exonerado do cargo pelo governador Luiz Henrique da Silveira nesta quarta-feira após denúncias de tortura em unidades prisionais do Estado. O nome do novo diretor deve ser divulgado nesta quinta-feira. Hudson é suspeito de promover torturas contra presos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis. Fotos e vídeos em poder do governo comprovariam a participação dele em sessões de tortura também no Presídio de Tijucas.
A assessoria do governador, tão logo a notícia circulou na mídia, correu para oficializar a versão de que o diretor do Deap teria apresentado pedido de demissão em caráter irrevogável. Fontes do Centro Administrativo dão conta de que a decisão do governador foi anunciada depois de uma tensa reunião com o secretário da Segurança Pública, Ronaldo Benedet.
Em uma entrevista coletiva, logo após ter sido exonerado, Queiroz criticou a Secretaria de Segurança Pública. Disse que o Deap está abandonado pela Secretaria de Segurança Pública. Denunciou que a Polícia Civil está agindo contra agentes prisionais e que sua família sente-se ameaçada.



