(Vídeo) Margem esquerda da avenida Beira Rio é liberada para o trânsito

O trânsito de veículos foi liberado na avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, o novo trecho da margem esquerda da avenida Beira Rio, em Brusque. O ato de abertura ocorreu às 17h deste domingo (12) após um dia de programações comemorativas da entrega da obra, depois de dois anos de trabalhos.
Para o prefeito Ari Vequi, a entrega e liberação da obra foi motivo de alegria. “É uma alegria muito grande, só neste trajeto que fizemos, já percebemos que a população reconheceu essa obra, comprimentando e agradecendo. Esta obra é uma obra para o povo brusquense”.
Ao todo são quatro quilômetros de extensão entre o Centro e o bairro Santa Terezinha. A tendência, segundo o prefeito é que a via se torne uma alternativa não só para facilitar o fluxo de veículo, mas para o lazer da população. “Ela virou um atrativo. Vamos conversar e ver se conseguimos deixar fechada, pelo menos, um domingo por mês.”
Já o diretor de Trânsito e Mobilidade, Renato Bianchi, destaca os reflexos que o novo trecho da avenida deve ter na circulação de veículos em outros trechos da cidade. “Para nós vai ser algo muito importante, é mais uma opção de mobilidade para quem circula pela cidade e, com a abertura dessa via, a gente acha que vamos conseguir desafogar um pouco da avenida Otto Renaux e também a avenida beira rio, na margem direita”.
Em números
Escavações e transporte de materiais - referência caminhões de 10mil m³
Escavação para corte taludes - 25,35 caminhões
Escavação mecânica de solos inservíveis - 14,12 caminhões
Recomposição com solos retirados de jazida - 13,80 caminhões
Transporte de material com caminhão - 69, 25 caminhões
Proteção das margens do rio
Enrocamento de pedra detonada, arrumada com escavadeira hidráulica -
diâmetro 0,80 m-1,80 t/m - 6mil 795 caminhões m³


