Comitiva internacional visita Brusque
Uma comitiva da Fundação Lions Clube Internacional visitou por volta de 12h30min deste sábado (3), o Lar dos Idosos Lions Clube, no Cedrinho, que foi construído com recursos recebidos da entidade. A comitiva foi liderada pelo presidente do Lions Internacional, Sid Scruggs, que estava acompanhado pela esposa, Judy Scruggs. Eles viajaram direto dos Estados Unidos para Brusque.
O casal Scruggs foi recepcionado pelo prefeito Paulo Eccel, que destacou aos visitantes a notoriedade do trabalho desenvolvido pela entidade. Trabalho que, segundo Eccel, é visto tanto em momentos bons, quanto nos conturbados, citando os problemas causados pelas chuvas, onde o clube executou um papel importante de ajuda humanitária.
Scruggs usou uma parábola para explicar o trabalho do Lions e comparou a entidade com uma árvore, que precisa de raízes fortes para se fixar ao chão. "Cada Lions é como uma raiz, que é fundamental para uma árvore ter um tronco forte e produzir excelentes frutos".
O Lions Clube Internacional possui mais de um milhão e meio de voluntários no Mundo, distribuídos em 206 países. A entidade ocupa cadeira permanente na Organização das Nações Unidas (ONU). Recentemente, na tragédia que atingiu o Japão, foram destinados mais de seis milhões dólares para a reconstrução daquele país.
Já nas enchentes de 2008, a região do Vale do Itajaí foi contemplada com 200 mil dólares, destinados à fundação da Vila Lions, em Ilhota, onde já existem 14 casas e mais seis estão em construção.
Em Brusque, há alguns anos o Lions abraçou a campanha "Visão em primeiro lugar" e custeou 128 cirurgias de catarata no Hospital Dom Joaquim. Além disso, a entidade ergueu e mantém o Lar de Idosos.
Colaboração: Valdomiro da Motta


