Audiência termina sem muitos avanços

O Procon de Guabiruba realizou nesta quinta-feira (20) uma audiência com a empresa Recicle para discutir denúncias sobre cobranças irregulares que estariam sendo feitas no município. Os valores são retroativos, com juros, multas e, muitos, referentes a imóveis ainda em construção.
De acordo com o diretor do Procon guabirubense, Rafael Riffel, não houve avanços significativos no encontro. Entretanto, a empresa ficou de enviar, em um prazo de dez dias, respostas quanto aos assuntos questionados na oportunidade. Foi aberto um processo administrativo, onde foram elencados diversos fatores. A audiência buscou justamente buscar uma conciliação com a Recicle, explicou Riffel.
Segundo ele, valores cobrados em duplicidade também fazem parte das reclamações. Ele assegura que não há como, por ora, deliberar sobre eventuais punições à empresa sem que seja encerrada toda a etapa de coleta de respostas e informações. Há, posteriormente, caso não seja cumprido, a possibilidade de notificações e até da aplicação de multas, frisou Riffel.
Participaram ainda da audiência representantes da Câmara Municipal, onde o assunto foi levantado recentemente durante sessão ordinária dos vereadores, do Núcleo de Empresários de Guabiruba e da Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (Agir).
Riffel deixou claro que a empresa se comprometeu a fornecer todas as informações necessárias para resolver o problema.
OUÇA A ENTREVISTA


