Entidades pedem valorização do comércio local e cautela no retorno

Participaram na manhã desta sexta-feira (27) da programação do Rádio Revista Cidade o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque (Sindilojas), Marcelo Gevaerd e Fabrício Zen, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), para falar sobre de como será o retorno do comércio no dia 1º de abril.
Marcelo salienta que é preciso cuidado. “Vamos retomar respeitando o que pede o plano, prezando pela saúde dos nossos clientes, quando perceber que tem muita gente dentro, segurar a entrada de outros, explicar a situação, vamos precisar do bom senso”, salientou ele.
Sobre as possíveis demissões, Marcelo, é a favor da negociação. “Nesse momento é o bom senso, e o diálogo com o funcionário, a demissão também tem um custo, então acredito que conversando é possível sim um entendimento”, afirmou Gevaerd.
Fabrício, destacou a prudência e o otimismo. “Entendemos que as pessoas idosas, do grupo de risco precisam ter cuidados. A Federação está montando uma cartilha das boas práticas que devemos ter no comércio, estamos cientes disso. Não estamos pensando só no dinheiro, não é isso, o ser humano tem cinco saúdes, a mental, a intelectual, a física, a financeira e a saúde da família. Agora temos que ter o bom senso, trabalhar com a regras e retomar”, frisou ele.
A CDL deve lançar na próxima semana uma campanha de valorização do comércio local. “Esperamos que as pessoas possam comprem Brusque. Mas eu sou otimista, existe uma demanda reprimida, então com muita cautela vamos enfrentar essa situação da melhor forma”, concluiu.