A justiça da comarca de Brusque absolveu nesta sexta-feira (18) José Adailton da Silva da acusação de homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 22 de dezembro de 2012, na localidade do Campeche, Estrada da Fazenda, na divisa de Brusque com Itajaí. José era acusado de ter participado da morte de Cleidir Ferreira Santos.
O julgamento aconteceu durante toda a manhã e parte da tarde de sexta-feira (18) no Tribunal do Júri, anexo ao Fórum da Comarca. Por maioria dos votos, o conselho de sentença, reconheceu a materialidade, contudo, também por maioria de votos não reconheceu a autoria do delito, restando prejudicada a votação dos demais quesitos relacionados ao crime de homicídio. A sentença foi prolatada nos seguintes termos:
“Ante o exposto, diante da decisão do Conselho de Sentença, declaro ABSOLVIDO o pronunciado JOSÉ ADAILTON DA SILVA, identificado nos autos, pela prática do crime previsto no artigo 121, §2º, incisos II, III e IV, do Código Penal, o que faço com fulcro no art. 5º, inciso XXXVIII, alínea ′c′, da Constituição Federal.”
Relembre o caso.
Cleidir Ferreira dos Santos (foto), 26 anos, natural de Curitiba e residia no Conjunto Residencial Minha Casa, Minha Vida, no Bairro Paquetá. Ele foi agredido com golpes de facão e teve o corpo queimado na tarde do dia 22 de dezembro de 2012.
Ele foi achado em estado grave na localidade do Campeche, Estrada da Fazenda, na divisa de Brusque com Itajaí. Cleidir após socorrido por uma Guarnição do Corpo de Bombeiros, foi internado no Hospital de Azambuja e não resistiu à gravidade dos ferimentos vindo a óbito na madrugada do dia seguinte.



