26 morrem por causa do álcool em três anos

Iniciada no início desta semana, a campanha Não Deixe o Álcool Mudar o seu Destino está chegando ao final nesta sexta-feira (21). Integrando a programação da Semana Nacional Contra o Alcoolismo, a campanha em Brusque contou com ações das secretarias de Saúde e Trânsito e Mobilidade.
Por parte da secretaria de Saúde, durante a semana houve a distribuição de panfletos em todas as unidades de Saúde do município, com orientações a população sobre o tema. Quanto à secretaria de Trânsito e Mobilidade, o secretário Paulo Sestrem informou que estará sendo realizada uma blitz educativa nesta quinta-feira (20), às 20h, na Rodovia Antônio Heil, próximo ao Kartódromo.
Sestrem coloca que o alcoolismo associado à direção veicular tem gerado milhares de vítimas no país e só com um trabalho cada vez maior de conscientização aos motoristas é que este quadro poderá mudar futuramente.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, estima-se que no Brasil 12,2 pessoas a cada 100 mil habitantes morrem todos os anos em função de doenças relacionadas ao álcool. Em Brusque, entre os anos de 2003 e 2013, morreram 26 pessoas, predominantemente do sexo masculino, entre 19 e 66 anos, pelo uso de álcool.


