De novo na liderança após oito anos

Depois de oito anos e sete dias, o Brusque Futebol Clube volta a liderar a classificação do Campeonato Catarinense de forma isolada. Em 2006, o Bruscão fez a melhor campanha do estadual, somando 23 pontos na primeira fase. Naquele torneio, as equipes eram divididas em dois grupos, e o Brusque levou o título simbólico de campeão do primeiro turno.
O jogo que garantiu a liderança do primeiro turno daquele ano aconteceu no dia 12 de fevereiro, também no Estádio Augusto Bauer. E curiosamente, o adversário era da mesma cidade do próximo adversário do Brusque. A goleada por 5 a 2 sobre o Caxias, de Joinville, deu a oportunidade de o então capitão Miguel levantar a taça.
Desde então, a equipe passou duas vezes pela segunda divisão, e conquistou duas Copas Santa Catarina, uma Recopa Sul Brasileira, além de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro por duas vezes, e a Copa do Brasil em uma oportunidade.
Sob o comando de Pingo, a equipe está invicta há cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate. A vitória de quarta-feira (19) sobre o Atlético de Ibirama foi a terceira seguida do time no campeonato. Além disso, o time segue com o melhor aproveitamento do torneio, com 61,7% dos pontos conquistados, além de ter a melhor defesa, com apenas quatro gols sofridos.
No próximo sábado (22), o confronto pela 8ª rodada será contra o Joinville, no Estádio Augusto Bauer, às 16h. Mais uma oportunidade para o torcedor apoiar e acompanhar de perto o Brusque Futebol Clube, que vem arrancando elogios por todo o estado.


