Os calouros do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram mais uma vez do trote solidário que acontece a cada início de semestre na instituição.
Neste semestre o trote solidário nomeado como “Ajudar faz bem”, arrecadou mais de três mil e trezentos itens de higiene pessoal e limpeza que serão entregues a AVOS - Associação de Voluntários do Hospital Joana de Gusmão, que fica em Florianópolis, no dia 29 de março.
Segundo a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Alves, as turmas de calouros competem entre elas, e a turma vencedora é premiada com uma noite Italiana. Neste caso, a turma de calouros de Ciências Contábeis foi a que mais arrecadou garantindo a recompensa do Trote Solidário 2016/1.
Os cursos de Gestão Comercial, Processos Gerenciais e Logística garantiram o 2º lugar de arrecadação, marcando 17.560 pontos e Educação Física terminou em 3º com 12.990 pontos.
Luana ainda comenta que os calouros conseguiram arrecadar neste semestre uma quantia maior do que a esperada, e os números surpreenderam a comissão organizadora do trote.
O reitor Günther Lother Pertschy também parabenizou a dedicação e comprometimento dos novos alunos. “Se orgulhem e tenham certeza que vocês já estão fazendo a diferença em nossa região” afirma.
A realização do trote repete a parceria solidária iniciada em 2015 com a AVOS durante a campanha “Força na Peruca”. Na época, a UNIFEBE incentivou suas acadêmicas, funcionárias e a comunidade a doarem no mínimo 15 cm de cabelos para a produção de perucas para as crianças em tratamento contra o câncer.



