Conselho Regional aprova projeto da Unifebe
O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) teve aprovado na tarde desta quinta-feira (29), durante a 66º reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional (CDR) em Tijucas, o projeto ‘Laboratório de Ensaios e Desenvolvimento de Produtos com Foco em Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para a região de Brusque’. A proposta atende à chamada pública feita pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Um dos projetos aprovados tem como proponente a Unifebe e foi apresentado pelo professor Cássio Aurélio Suski, coordenador da proposta. Trata-se de um laboratório que pretende potencializar o desenvolvimento sustentável de diversos segmentos da indústria na região de Brusque, através da inovação em materiais, produtos e processos.
Como contrapartida, a Instituição oferece cinco pesquisadores e a construção de uma edificação no campus, localizado no bairro Santa Terezinha, com salas de aula e laboratórios de Engenharia e Design.
De acordo com o cronograma estabelecido no Edital da Fampesc, o início da contratação dos projetos selecionados ocorrerá em 26 de novembro. Será destinado para cada SDR o valor máximo de R$ 500 mil, que poderá ser aplicado em um ou mais projetos.