Uma testemunha, que presenciou o atropelamento na manhã desta quarta-feira (16), contou detalhes do que supostamente ocorreu no acidente que tirou a vida de uma jovem de 16 anos e deixou uma criança de oito anos ferida. O fato ocorreu na Rua Dorval Luz, Bairro Santa Terezinha, por volta das 7h. Segundo Roberto Francisco Flor, que afirmou estar nas proximidades quando o caminhão de coleta de lixo atropelou as duas meninas, disse que ambas atravessavam na faixa de pedestre, onde foram acertadas.
“Infelizmente, a menor passou por baixo do caminhão, a outra, o caminhão passou por cima do pescoço, na parte das costas e acabou falecendo no local”, explica. Luana Fátima de Oliveira (16) morreu na hora, a sobrinha dela, uma criança de oito anos, foi encaminha ao pronto-socorro do Hospital de Azambuja com fratura em uma das pernas.
Ainda conforme ele, o motorista do caminhão estava com mais um coletor na calçada. Quando ele percebeu o óbito da jovem, ficou estático e fugiu do local correndo. “O cara acabou fugindo do local, eu levei meu menino para a escola, e fui ver onde ele estava. Eu ainda o encontrei na subida da empresa. Acho que com medo dele ser linchado pela população, ele não ficou no local”, conta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o corpo de Luana foi lançado 5,7 metros para longe da faixa de pedestre.
A Polícia Militar de Brusque foi até a empresa e encontrou o motorista no local. Ele foi identificado como José Romário Silva Santos (36) e encaminhado, juntamente com as testemunhas, até a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.




