Outra vez, durante a sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba, ocorrida na noite de terça-feira (15), o assunto foi o serviço prestado pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) no município, o qual tem gerado muitas reclamações por parte de moradores.
O vereador da oposição, Haliton Kormann (PMDB), levantou o assunto que, segundo ele, tem sido alvo de reclamações diariamente. “temos que ver uma forma legal de melhorar esse atendimento à população de Guabiruba. De reincidir o contrato ou de colocar no papel que eles vão melhorar o atendimento e o abastecimento de água”, afirma.
Ainda conforme ele, moradores reclamam até mesmo da cor da água. A história foi confirmada por uma moradora, que não quis se identificar, e entrou em contato com a Rádio Cidade. Ela relatou, na última semana, que a água estava sendo fornecida com a cor escura – conforme as fotos. O problema, segundo ela, não é de hoje.
PASSADO
O vereador líder do governo, Cristiano Kormann (PP), lembrou que a situação já acontecia na antiga administração. “A gente lembrou a ele que, em 2009, quando o projeto de renovação do contrato com a Casan veio para a Câmara, nós rejeitamos o projeto. Não foi aprovada na Câmara. Posteriormente, o então prefeito, Orides, renovou o contrato por conta própria”, pontua. Para ele, a forma com que foi feito o acordo entre a prefeitura e a Casa foi desastrosa. A afirmação feita pelo vereador foi realizada após um dos vereadores da oposição questionar no plenário o motivo do legislativo ser cobrado pelos problemas.



