Um homem foi detido pela Polícia Militar de Guabiruba, após atirar contra pessoas em uma residência na Rua Pedro Matias Kohler, em Guabiruba. O fato ocorreu por volta de 0h10min de sábado (12), depois do preso se incomodar com o barulho dos vizinhos.
Segundo a PM de Guabiruba, uma viatura se deslocava para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego, mas enquanto seguiam para o local, os policiais tiveram a informação de que uma das partes havia efetuado um disparo de arma de fogo contra as pessoas que estavam no local.
Com as informações em mãos, a polícia identificou o homem de 40 anos e o deteve. Ao ser questionado sobre a arma, ele informou que havia jogado num córrego próximo ao local. A PM fez buscas e localizou a arma.
Em seguida, os policiais deram voz de prisão ao suspeito e conduziram ele à delegacia de Polícia Civil de Brusque, juntamente com as vítimas.
O detido informou aos policiais que efetuou o disparo em legítima defesa, pois as pessoas que estavam perturbando com som alto foram para cima dele quando foi reclamar.
A arma não tem registro e ele teria comprado por ser vigilante noturno. De acordo com a polícia, ele foi autuado em flagrante pelo delegado de plantão por tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo em via pública. Felizmente, ninguém se feriu.



