Os suspeitos de terem tentado matar Adenir de Vargas Lucero, no dia 8 de janeiro deste ano, no bairro Zantão, foram presos por policiais da DIC em conjunto com policiais militares de Brusque na noite deste domingo (12), por volta das 20h, nas imediações de uma casa noturna, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras. Renato Lacerda (27) e Carla Suelen Souza Maia (25) foram abordados após uma campana e com eles foi encontrado um revólver.
A arma, um revólver calibre 38, com cinco munições intactas é, possivelmente, a arma utilizada no dia do crime. Renato assumiu ser o dono da arma de uso permitido e além do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio tentado, agora responderá também por porte de arma de fogo de uso permitido. O revólver possui registro de furto no Rio Grande do Sul, em 2006.
A mulher foi ouvida ainda na noite deste domingo pelo delegado Alex Bonfim Reis e confirmou as suspeitas da polícia que havia solicitado a prisão junto ao Poder Judiciário. No momento da abordagem estava com o casal um homem portando um torrão de maconha e ele responderá pela posse da droga.
O casal será encaminhado para os respectivos estabelecimentos penais e ficará à disposição da justiça. O usuário de drogas foi liberado e responderá a termo circunstanciado.



