Brusque também foi às ruas na tarde deste domingo (13). Milhares de pessoas se reuniram em pontos específicos da cidade. A estimativa do público, segundo a organização do evento, foi de pelo menos 12 mil pessoas, entre pedestres e motoristas.
Com palavras de ordem, “fora Dilma”, “Fora PT” e também pedindo o fim da corrupção, milhares de pessoas foram às ruas hoje. Com saída do Pavilhão da Fenarreco, a carreata passou por vários pontos da cidade – envolvendo motociclistas, ciclistas, jipeiros, caminhoneiros, além de pessoas que caminharam até a Praça Sesquicentenário, em frente à Prefeitura de Brusque, onde foi o principal ponto entre os manifestantes.
Conforme o vídeo abaixo:
Os organizadores ainda realizaram uma caminhada pela região central da cidade, sempre com palavras de ordem, além de elogiar a ação do juiz federal Sergio Moro, conhecido nacionalmente por comandar o julgamento das ações da Operação Lava-Jato.
A Polícia Militar trabalhou durante o evento, segundo o comandante do 18º Batalhão de PM, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, com vários policiais espalhados pelos pontos de protesto. Além de realizar o acompanhamento da carreata com a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Na avaliação dele, o manifesto ocorreu de forma pacífica, com apenas um episódio de um rapaz defendendo o atual governo. No entanto, sem muito vulto, a situação foi resolvida rapidamente.
No entanto, para uma das organizadoras do evento e idealizadora do “Movimento Brusque Basta de Corrupção”, Marta Bochi, o que mais marcou foi o número de pessoas que esteve presente. Segundo ela, não era esperada a grande aceitação popular, devido aos outros manifestos que perderam forças no final do ano passado.
Ao retornarem à praça, os presentes finalizaram o evento entoando o Hino Nacional Brasileiro, já com um número mais reduzido de pessoas.
Assista ao vídeo da carreata chegando à praça durante o evento:



