Problemas com a infraestrutura no Centro de Educação Infantil Sofia Dubiela, no bairro Santa Rita e Marli Teresinha Benvenutti Buss, no Loteamento Ema II, bairro Limoeiro, foram relatados por pais dos alunos destas unidades nesta semana.
Lidyane Alves de Oliveira, mãe de um dos alunos do Sofia Dubiela, informou que a situação dentro da sala de aula em que seu filho estuda está muito crítica, pois quando chove, infiltra água pelo teto e as professoras precisam usar recipientes para não deixar que a água se espalhe pela sala.
Segundo Lidyane, na quinta-feira (10) pela manhã, uma parte do teto da sala onde seu filho estuda caiu. A informação foi levada até a diretoria da creche, mas a situação, que está assim deste novembro de 2015, não foi resolvida. As crianças passaram a ficar em uma sala de aula junto com outra turma, mas não têm mesas e cadeiras suficientes para todos.
O secretário de educação Ivanor de Mendonça informou para a Rádio Cidade, que há uma solicitação da escola sobre os problemas com infiltração, que passaram a se agravar nesta semana devido às fortes chuvas, mas outras escolas apresentaram prioridade no atendimento, pois estavam com água dentro da sala, impedindo que os alunos permanecessem no local.
Segundo o secretário, a manutenção da escola Sofia Dubiela começará a ser executada na segunda-feira (14), pois já foi feito um levantamento de quais materiais e do que é necessário ser reparado nesta unidade.
Sobre o Centro de Educação Infantil Marli Teresinha Benvenutti Buss, o secretário informou que no início do ano foi feita uma compra de ar condicionado para várias instituições, porém, a empresa tem até o dia 26 de março para instalar estes equipamentos.
Mendonça ainda comenta que a falta de ar condicionado nesta unidade é por conta da ampliação que foi feita naquele espaço. Foram construídas três salas de aulas a mais, visando atender os alunos da comunidade.



