A falta de ar-condicionado tem incomodado, não somente os alunos, mas também os pais do Centro de Educação infantil (CEI) Marli Teresinha Benvenutti Buss, localizado no loteamento Emma II, Bairro Limoeiro. Conforme uma das mães, alguns alunos já passaram mal devido ao calor.
No ano passado, o CEI passou por uma ampliação de salas. Segundo uma das mães, Tiara De Graauw, a mudança ocorreu, pois as crianças eram atendidas em um local com dois pisos, o que dificultava a locomoção das crianças e professoras.
Foi então que a ampliação alterou a sala para uma nova ala. No entanto, esse espaço não foi contemplado com ar-condicionado, de acordo com Tiara. O que causou problemas aos alunos. “É muito calor lá dentro e não tem ar-condicionado. Nós, pais, emprestamos ventiladores nossos. Mas é muito calor”.
Ela ainda conta que foi conversado com a diretora, mas que a responsabilidade era da prefeitura. “Primeiro não tinha prazo para entregar e depois seria uma licitação. A gente só pede que instale esse ar-condicionado”, completa.
A secretaria de Educação do município tinha conhecimento da falta de ar-condicionado, porém, por se tratar de um órgão público, foi necessário abrir um processo licitatório – o que ocorreu no final do ano passado. O problema deve ser resolvido com a aquisição dos equipamentos até o próximo dia 26 de março, segundo o que informou a pasta.
Ainda conforme informações que a Rádio Cidade obteve, a secretaria afirmou que desconhece casos de crianças que tenham passado mal na escola devido ao problema, mas garante que o impasse deve ser resolvido.




