A Fundema ( Fundação Municipal do Meio Ambiente), embargou na tarde desta quinta-feira (10), a construção de um condomínio residencial na rua Azambuja, próximo ao Hospital Azambuja.
Segundo informações do fiscal Vinicius Medeiros, o condomínio residencial Nossa Senhora de Azambuja está sendo embargado devido ao grande impacto ambiental que o empreendimento está causando.
Vinicius diz que quando foi iniciado o projeto, no ano de 2014, um estudo ambiental simplificado foi apresentado. Este estudo trata dos impactos do meio físico e socioeconômico, e a Fundema verificou que estes dois impactos estão acontecendo neste momento.
Alguns fatos que não estão em conformidade estão sendo observados. Dentre eles, a vegetação que está sendo derrubada, fazendo com que ocorra o soterramento da área do loteamento. O local também está com problemas referentes ao escoamento da água e vizinhos relataram o perigo de deslizamento de terra.
Funcionários da Secretaria de Obras estiveram no local na tarde desta quinta-feira (10),para fazer a limpeza da via, devido à grande quantidade de lama encontrada.




