A Defesa Civil de Brusque atualizou os dados levantados após as ocorrências atendidas desde a madrugada da última quinta-feira (10). Ao todo, 40 chamados foram respondidos pelos agentes do órgão.
De acordo com a Defesa Civil de Brusque, 21 pontos de alagamentos foram identificados nos bairros Santa Luzia, Zantão, Poço Fundo, Águas Claras, Primeiro de Maio, Azambuja, Centro, Guarani e Nova Brasília.
Além disso, nos bairros Zantão, Poço Fundo, Primeiro de Maio, Azambuja, Rua Nova Trento, Rio Branco e Águas Claras também ocorreram 19 deslizamentos. Apesar dos transtornos, a chuva não deixou feridos ou desabrigados.
Em boletim emitido na tarde desta quinta-feira pela Epagri/Ciram, a previsão é que a noite retorne a condição de chuva, com total médio previsto de 40 a 60 milímetros. Já na sexta, o sol aparece em grande parte do Estado com pancadas de chuva à tarde e a noite.
A Defesa Civil do município reforça o pedido de atenção para a população, já que o solo permanece encharcado. Em caso de movimentação de terra, inclinação de postes ou árvores e rachaduras em muros e paredes, entre em contato com o órgão por meio do telefone 199.
O levantamento de novos dados e informações continua sendo levantamento pela equipe, que permanece verificando os principais pontos afetados da cidade.



