Após a permanência na Série A do Campeonato Catarinense, o Brusque começa as movimentações pensando na participação na Série D do Brasileiro, que começa no dia 22 de abril, contra o São José, em Porto Alegre (RS). E uma das principais peças do grupo, o zagueiro Douglas Silva já manifestou o desejo de ficar no clube.
“A vontade é de ficar. Essa semana vou conversar com o presidente, com o meu empresário e vamos definir essa situação”, afirmou o capitão após o empate contra o Inter de Lages. Antes do jogo contra o Avaí, o diretor de futebol Carlos Beuting também confirmou a intenção de manter o zagueiro para a continuidade da temporada.
Todo esse processo de contratação de novos atletas e de renovação com alguns – Além de Douglas, a diretoria manifestou vontade em manter Hélio Paraíba – deve durar poucos dias para que grande parte do grupo já comece a treinar ainda nesta semana. São ao menos nove atletas já com contrato no Brusque fora Eurico e Ruan, que estão emprestados no futebol de Goiás.
Com relação à comissão técnica, tudo deve ser encaminhado ainda no começo da semana. Após o jogo deste domingo (1), Pingo afirmou que vai sentar ainda com a diretoria para resolver sua situação, já que uma das condições impostas por ele para renovar o vínculo no Brusque é um time competitivo para a quarta divisão nacional.




