A chuva que tem atrapalhado o brusquense desde a noite desta quarta-feira (9) seguirá intensa durante toda a quinta-feira (10). Já durante o início da manhã, as pancadas voltaram com força em alguns bairros e também no centro da cidade. Segundo a Epagri/Ciram, o fenômeno permanecerá até o final do dia.
E os volumes registrados podem ser consideráveis. A estimativa é de que caia entre 30 e 40 milímetros em Brusque. O volume maior de água cairá bem longe do território catarinense, segundo o mapa da previsão. 120 milímetros de chuva são estimados em mar aberto, mais próximo ao litoral sul catarinense.
A temperatura mínima registrada em Brusque foi de 19 graus, enquanto que a máxima estimada para a cidade está na casa dos 27 graus. Todo o Vale do Itajaí sofrerá com as chuvas durante a quinta-feira, com chances até mesmo de descargas elétricas e vento forte também registrado em algumas cidades.
Para a sexta-feira (11), a tendência é de que o tempo melhore em Brusque, com o sol aparecendo entre muitas nuvens, com chuvas apenas no litoral norte e sul catarinense.


