O Brusque Futebol Clube encerrou sua participação no Campeonato Catarinense conseguindo o último objetivo que restava no torneio, a manutenção na elite. Mas foi sofrido, com o Inter de Lages abrindo o placar de pênalti e o gol da manutenção na primeira divisão saindo em uma jogada onde a bola estava passando na frente do gol vazio.
A partida foi nervosa, com os dois times receosos em dar espaço um para o outro. O Inter de Lages criava as chances a partir de contra ataques, com o goleiro André Luis e a zaga salvando na maioria das vezes. Já o Brusque conseguia chegar com velocidade, mas quando a bola era alçada na área, a finalização não acontecia.
Para o segundo tempo, o jogo continuava da mesma maneira, com o Inter tentando com mais perigo e o Brusque escorregando no gramado. E num lance onde houve o toque de mão dentro da área, o Inter conseguiu abrir o placar na cobrança de penalidade convertida por Rafhael Lucas.
Porém, o panorama mudou um pouco com a entrada de Rafinha e Wilson Júnior. As chances começaram a aparecer, as jogadas em velocidade fluíam mais. E em jogada pela direita, Wilson chutou cruzado e Rafinha apareceu embaixo da trave para desviar a bola para o fundo das redes, dando o resultado necessário ao Brusque.
Com o resultado, o Brusque fecha o Catarinense na 7ª colocação, com 20 pontos ganhos. Agora, o time deve sofrer muitas alterações no elenco para a disputa da Série D, que começa no dia 22 de abril, quando a equipe visita o São José-RS, em Porto Alegre (RS).



