Azambuja recebe doação de novos aparelhos

O administrador do Hospital Azambuja, Evandro Rosa, informou que após a mobilização de diversas pessoas da comunidade de Brusque e região, preocupadas em relação ao coronavírus, entre elas gestores e empresários, o hospital está adquirindo nove novos monitores multiparâmetro Philips, que monitoram os sinais vitais do paciente, para o suporte hospitalar. De acordo com ele, a aquisição foi possível graças doações feitas pelas empresas Havan, Irmãos Fischer, Embrast, Zen, ZM, além das Prefeituras de Guabiruba e de Botuverá. Pensando na prevenção e combate ao coronavírus, o Hospital Azambuja tem adotado medidas para restringir a circulação de pessoas. Assim, estão sendo suspensas, por tempo indeterminado, até segunda ordem, as visitas aos pacientes internados, observadas as seguintes situações:
Para Enfermarias e Apartamentos: Poderão permanecer apenas os acompanhantes para pacientes com direitos legais;
No Centro de Terapia Intensiva Adulto (UTI): Fica permitido apenas um visitante por dia. O familiar poderá permanecer na unidade por um período de 10 minutos, o equivalente para recebimento do boletim diário, sendo que o mesmo será feito no período da manhã, com início às 11h30.
Além disso, ficam suspensos também trabalhos voluntários, projetos externos (estágios, pesquisas presenciais, etc) e eventos comemorativos. Os casos excepcionais serão tratados com a gerência respectiva ou com o Serviço de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde (SCIRAS), e se for o caso, com a avaliação da Direção.