Os moradores da Travessa da Amizade, transversal da rua Luiz Vanolli, no bairro 1º de Maio, já reclamam desde o mês de outubro a questão envolvendo os buracos no acesso a rua, que é em uma subida. De lá para cá, a situação piorou, e os moradores realizaram um abaixo-assinado pedindo a resolução dos problemas.
Toda a rua, que é concretada, tem buracos que represam água durante as chuvas, e muitos desses buracos já estão com a armação de ferro aparecendo, impedindo a chegada dos moradores da parte mais alta com seus carros. Segundo o morador Rafael Gevaerd, quedas de pessoas por conta dos buracos e até mesmo acidentes são comuns no local.
A secretaria de Obras foi acionada por diversas vezes por moradores da localidade, porém, até agora não existe nenhuma solução para o problema. No caso de Ana Maria Soares a situação é mais complicada. Ela é gestante, e tem dificuldades para chegar em sua casa. Porém, ela auxiliou na busca por assinaturas reivindicando as melhorias no trecho.
Segundo ela, mais de 30 assinaturas foram colhidas. Em conversa diretamente na secretaria de Obras, ela afirma que na pasta o caso seria estudado, mas tudo não passou de pessoas indo até o local medir o tamanho dos buracos.
O principal temor dos moradores da Travessa da Amizade é de que mais chuvas compliquem o acesso às casas. Com os buracos abertos, a água pode abrir mais crateras e causar mais acidentes silenciosamente.



