Dois supostos traficantes de cocaína e maconha foram presos pela Polícia Militar de Brusque no início de noite deste sábado (8). André Arnaldo Teodoro (26) e Marcelo Santos de Jesus (20) acabaram capturados por uma equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) que fazia rondas pelo Bairro Steffen, por volta de 19h15min.
Ocorre que a guarnição se deparou com um GM Omega GLS, de cor vermelha, ano 1996 e placas de Brusque, em atitude suspeita, trafegando pela Rua Guilherme Steffen. Ao iniciar o acompanhamento e solicitar que encostassem, os policiais constataram que os suspeitos começaram a tentar despistar a viatura policial.
Não bastasse, foi possível observar um dos dois que estava no interior do carro suspeito, atirando algo pela janela. Já era de conhecimento que aquele veículo havia sido alvo de denúncias da população que relatava que estariam praticando o comércio de drogas na região.
Algum tempo depois do início da perseguição é que a guarnição conseguiu abordar os suspeitos. Com eles foi encontrado certa quantidade de cocaína, grande quantidade de dinheiro (o que reforçou a suspeita do tráfico) e, depois de voltar ao local em que foi jogado pela janela, certa porção de maconha.
André Arnaldo Teodoro encontrava-se em liberdade condicional, descumprindo, portanto, medidas restritivas de direito. Um boletim de ocorrência de tráfico de drogas foi registrado em desfavor dos presos. Apesar de todo o esforço da PM o delegado de plantão optou por lavrar um Termo Circunstanciado contra André e Marcelo, haja vista a pouca quantidade de droga.
LDO



