A pronta ação de funcionários, alguns deles devidamente treinados, impediu que a Fibla Fiação Botuverá fosse consumida pelas chamas, na tarde deste sábado (8). Um vigilante percebeu as chamas no telhado da empresa e avisou os trabalhadores que imediatamente iniciaram o combate. As chamas se concentravam no forro. O Corpo de Bombeiros de Brusque deslocou duas equipes para o local, inclusive a carreta tanque, tendo em vista a gravidade da situação.
A indústria está localizada no KM 47 da Rodovia SC 486 (Rodovia Pedro Merízio). Segundo informações do gerente da Fibla, o controle das chamas ainda no forro impediu que as máquinas e as bobinas de algodão fossem atingidas, caso contrário o prejuízo seria incalculável. O forro do galpão é de material que não propaga as chamas, o que contribuiu para que o pior fosse evitado. Os prejuízos ainda não foram calculados.
A Fibla emprega mais de uma centena de funcionários e pouco mais de 30 estava trabalhando na indústria no momento que o fogo começou. A informação do gerente é de que a temperatura alta, na casa dos 42ºC e um raio que caiu pouco antes das chamas serem detectadas, podem ter contribuído para o início do incêndio.
LDO