Homem passa nota falsa de R$ 100

O dono do restaurante e lanchonete Mr. Grill, localizado no interior do Shopping Gracher, teve um prejuízo de R$ 100 ao ser vítima de falsificação de moeda. Ocorre que um homem moreno, de estatura baixa, "entroncadinho" e com sotaque espanhol, passou uma nota falsa no mesmo valor. Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia Civil de Brusque o suposto falsário chegou ao estabelecimento, pediu duas cocas-cola e pagou com a nota.
O cliente malandro saiu do local e depois que pegou o dinheiro o atendente percebeu que era falso. Ele saiu correndo atrás do homem, mas não o encontrou. A nota foi entregue na delegacia, junto do boletim expedido.
Quando você receber uma cédula veja sempre os principais elementos de segurança:
- Nas notas da Primeira Família verifique a Marca-dágua, a Imagem Latente e o Registro Coincidente. Verifique também o Relevo.
- Nas cédulas da Segunda Família do Real, verifique a Marca-dÁgua, o Número Escondido, a Faixa Holográfica (nas notas de 50 e 100 reais) e o Número que Muda de Cor (nas notas de 10 e 20 reais). Sinta também o Alto-Relevo.
Fonte: Banco Central
LDO



