A Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) promoveu, durante a manhã e início de tarde deste sábado (8), mais uma feirinha de doação de cachorros e gatos. A clínica parceira da entidade que sediou o evento foi a Cãopanheiro, localizada na Avenida Otto Renaux. Apesar do forte calor que incide no município de Brusque há semanas, isto não impediu que onze bichinhos saíssem de lá com uma nova família, pronto para receber muito amor e carinho.
A feirinha foi realizada das 9h até as 13h e em meio aos latidos e miados, a admiração dos que passavam por lá, junto da vontade de levar um pet para casa, davam o tom da ocasião. E era possível observar cachorros, desde os mais robustos, até os pequenos e indefesos filhotes. Segundo Moacir Girardi, vereador e ex-presidente da Acapra, é muito importante a colaboração da comunidade brusquense para com a entidade. Com ração, com lar temporário, com adoção, não importa. Nós precisamos muito, em virtude de a Acapra não ter estrutura ou um local para pôr os animais.
Os lares temporários que os voluntários dão aos animais já não é suficiente para suprir a demanda de animais abandonados. Por isso a entidade conta com parceria das clínicas para hospedar os bichos. E isso gera custos. Para auxiliar na contenção de gastos a Acapra realizará, no dia 12 de abril, um Bazar com vários produtos, dentre eles joias, roupas e calçados. A arrecadação de doações para a realização deste evento já começou. A próxima feirinha ocorrerá no dia 10 de março, também das 9h às 13h.
Girardi aproveitou a entrevista para pedir aos ouvintes da Rádio Cidade que cobrem a efetivação do seu anteprojeto que dispõe sobre a criação de uma Clínica Veterinária Municipal. A clínica seria para atender as famílias carentes com cirurgias e, principalmente, para castrar as fêmeas (...) já arrisco a dizer que a população de animais em Brusque está fora de controle, pontua.
Para quem quiser doar ou colaborar com a Acapra é simples. Basta entrar em contato com as clínicas parceiras (Cãopanheiro, SOS Animais e Fofinhos) ou, então, pelo Facebook e site da Acapra Brusque, local aonde é possível observar os telefones dos voluntários e clínicas.
LDO



