O Hospital e Maternidade de Brusque, por meio do médico coordenador da emergência, Bruno Kelmer de Carvalho, falou sobre as alterações que a unidade tem passado nos últimos dias. A entrevista ocorreu dentro do programa Rádio Revista Cidade.
Segundo o médico, que também responde pela empresa Hórus Saúde – atualmente responsável pelo hospital desde o último dia 1º de fevereiro – o atendimento de emergência que havia sido interrompido em janeiro retornou com a nova administração e teve cem por cento do corpo clínico renovado. “Visando à melhora na qualidade do atendimento, resolutividade e sustentabilidade do serviço, em vista do hospital como um todo”.
O atendimento na emergência acontece apenas na fase adulta. No convênio particular, todas as pessoas com mais de 14 anos são atendidas, conforme Carvalho. “Consultas não urgentes não são atendidas ali, a gente orienta na recepção a procurar outro hospital que faça o pronto-atendimento infantil”, afirma.
No entanto, ele também explica que a decisão não impede que o atendimento de crianças seja feito por meio da triagem do hospital. “Havendo uma patologia que tenha mais gravidade, a criança vai ser atendida, vai ser estabilizada. Até mesmo temos uma UTI neonatal, então uma questão de suporte para isso, em um quadro mais grave, não deixaria de ser atendida”, esclarece. Ainda não há previsão para o atendimento na pediatria de emergência.
O médico ainda destaca que eles ainda devem mudar a cara do pronto-atendimento. O foco hoje é melhorar o atendimento e a resolução dos problemas dos pacientes.



