Os moradores da rua Luiz Maffezzolli, no bairro Limeira, ligaram para a Rádio Cidade, informando problemas com esgoto a céu aberto na localidade. Com as chuvas que caíram na manhã desta quinta-feira (3), o problema ressaltou, e inclusive casas na vizinhança foram invadidas pela água.
Esse é o caso do morador Francisco Dalsochio, que trabalha como estofador, e teve os fundos de seu terreno invadido pela água. Segundo ele, a secretaria de Obras foi acionada, mas ainda não resolveu o problema, que de acordo com ele, existe há mais de uma década. Ele teme que a chuva aumente, e a água chegue em sua casa como em outras vezes.
O esgoto corre de uma parte mais alta da rua, e vem descendo vizinhança abaixo. Não é só a casa de Francisco que é atingida. Em outro ponto da rua, o morador Domingos Garcia falou sobre os problemas que ele tem em outra tubulação, que o impede de chegar com seu carro na garagem.
A água vem por um tubo que desemboca em frente à garagem de Domingos. Segundo ele, a secretaria de obras chegou a realizar um serviço no local, porém, acabou piorando a situação, o que tirou o acesso dele com o carro à sua casa. Ele diz que se nada for resolvido, vai abrir a tubulação com uma máquina e impedir a passagem de outros veículos.
A preocupação, segundo outros moradores, é constante a cada chuva que cai. A rua existe há mais de 50 anos, e não tem recebido atenção por parte do poder público. O próprio Domingos salienta: “Essa rua quando foi criada era de carroça, e agora continua sendo de carroça”.




