Calor excessivo estaria causando demissões

Trabalhadores da secretaria de Obras do município de Brusque andam com a cabeça quente nos últimos dias. Não, eles não estão estressados ou coisa parecida. É o calor fortíssimo que vem tornando a cidade um verdadeiro forno nas últimas semanas. E a previsão do tempo diz que o clima de verão durará mais alguns dias, para desespero dos servidores públicos.
Acontece que, devido a esse fator, alguns funcionários vêm se demitindo nos últimos dias, desistindo da função, buscando por algum trabalho menos sofrido. Orlando Soares Filho, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Brusque e região (Sinseb), disse que a situação é bastante preocupante e que uma medida simples poderia determinar um diferenciado de trabalho para os funcionários. Ele sugeriu o horário das 5h até às 13h30min, evitando o calor excessivo da pauta.
Então, isso pode ser incluído como item de pauta para negociarmos com a administração um horário diferenciado para determinadas épocas do ano, pontuou. Soares Filho relatou ainda que, na segunda-feira (3), três trabalhadores da secretaria de Obras, que trabalhavam no asfalto, pediram as contas. É desumano fazer o obreiro trabalhar neste sol, esticando asfalto e fazendo tapa buraco, frisou, destacando que o sindicato buscou sugerir a mudança de horário, mas que a secretaria de Obras não cogita tal alteração no expediente.
Procurado pela Rádio Cidade para falar sobre o assunto e a possibilidade de se alterar o horário de expediente dos funcionários da secretaria que executam serviços na rua, o secretário da pasta, Gilmar Wilamosky, disse que não recebeu nenhum tipo de comunicado ou menção do Sinseb sobre a situação.


