A noite de terça-feira (1º) foi um tanto diferente na sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba. Desta vez, além dos assuntos habituais, a Organização Não-Governamental (ONG) de Protegendo os Animais com Todo o Amor (PATA) de Guabiruba também foi tema de discussão.
Segundo a secretaria da Pata, Kelly Cristine Stricker, a noite serviu para que fossem colocadas as dificuldades e também a prestação de contas à comunidade guabirubense. “A fim de esclarecer um pouco mais do trabalho que a Pata vem realizando no município nesses mais de dois anos de formação e deixar claro que o nosso trabalho é todo voltado ao voluntariado. A nossa recompensa é ver um bichinho que a gente resgatou que tirou dos maus-tratos e dar uma segunda chance para ele ser feliz”, afirma.
Ela também colocou durante o pronunciamento que todos os recursos que são dispostos à ONG são dos próprios eventos que são realizados pelas voluntárias.
O vereador presidente da Casa legislativa, Felipe Eilert dos Santos acredita que a responsabilidade é de toda a comunidade guabirubense. “Se cada pessoa fizesse a sua parte, a Pata não estaria tão sobrecarregada. Se cada um pensasse que a guarda de um animal tem que fazer com responsabilidade, eu acho que a Pata estaria com menos trabalho que tem hoje”, destaca.
Conforme Santos, haverá ainda uma reunião com o executivo para saber o que pode ser feito com relação ao auxílio à entidade.



