Dobra número de mortes

Números apresentados pela Polícia Militar de Brusque mostram uma triste constatação. O mês de janeiro de 2014 foi o dobro mais violento que o anterior. Foram duas mortes registradas neste primeiro mês do ano e vitimaram pilotos de motocicleta e motoneta, contra apenas uma morte em 2013 no mesmo período.
Ao falar sobre o balanço do trânsito, o chefe do setor no 18º Batalhão da Polícia Militar, major Otávio Manoel Ferreira Filho, ressaltou que, no ano passado, a redução de mortes no trânsito brusquense foi excelente, baixando de 28 em 2012 para 15 em 2013, mas que, neste, a realiadde começou mal.
No mês de janeiro de 2014 ocorreram 134 acidentes em Brusque, contra 142 em 2013, o que representa uma queda de 5.6%. No entanto, o número dels com vítimas aumentou e em janeiro deste ano foram 45 registros contra 36 do mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de 25% se comparados o primeiro mês de cada ano. No primeiro mês deste ano ainda foram registrados três atropelamentos.
Outra informação confirmada pelo major Otávio é de que as cinco principais infrações de trânsito cometidas pelos brusquenses neste primeiro mês de 2014 foram: estacionamento irregular, deixar de transferir o veículo dentro do prazo estipulado por lei, falar ao celular dirigindo, não uso do cinto de segurança (tanto do condutor como dos passageiros) e licenciamento atrasado. O total de notificações ainda não foi fechado, mas deve girar em torno de 1.000 em janeiro, contra uma média de 1.500 ao mês no ano passado.