(Vídeo) Pais relatam dificuldades na compra de novos uniformes, em Brusque

A aquisição de uniformes escolares tem gerado dúvidas entre pais de estudantes da rede pública de Brusque. O motivo é a troca de fornecedor e a falta de informações claras para quem precisa de novas unidades.
A situação foi constatada por Sheila Stofela, que tentou fazer a compra de uniformes há cerca de 15 dias. Ela é mãe de um aluno do Pré 2 da escola de educação infantil Padre Vendelino Wiemes, no Cedrinho.
De acordo com ela, também não há uma informação oficial sobre o tema. Sem alternativas locais, ela projeta que, com o passar do ano, os estudantes passem a não ter uniformes em condições de uso. “Antes, nós íamos no ponto de vendas e conseguíamos comprar normal, agora, me informaram que uma empresa de outra cidade havia ganho a licitação”.
A secretária de Educação, Eliani Buemo, reconhece a dificuldade e afirma estar monitorando o tema. De acordo com ela, foram adquiridas duas camisetas para cada um dos 14 mil alunos da rede, como resultado de um aporte superior a R$ 1,7 milhão. Ela classifica a situação como um “dilema”. “Estamos começando a receber esta demanda na secretaria.”


