Mais uma tragédia se abateu sobre uma família num momento de lazer. Anderson Martins de Oliveira (16) morreu nas águas do Rio Itajaí Mirim, na tarde deste domingo (2), após se afogar enquanto tomava banho em uma prainha que existe nas divisas das localidades de Cristalina (Brusque) e Lajeado Baixo (Guabiruba). O local é bastante frequentado, em períodos de calor, por pessoas que buscam se refrescar.
O fato ocorreu pouco depois das 16h e o Corpo de Bombeiros foi imediatamente deslocado para o local, que é de difícil acesso para carros normais e, consequentemente, as viaturas.
Seu pai, Dercy Martins de Oliveira, relatou para a reportagem que estava com familiares quando escutou seu filho gritando por socorro. Ele chegou a tentar, sem sucesso, resgata-lo.
A busca durou cerca de três horas e, por volta das 19h, o corpo do menino foi encontrado. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para recolher o seu corpo. A Polícia Militar de Guabiruba teve de acompanhar o caso, já que um princípio de confusão ocorreu no lugar, devido aos ânimos exaltados diante da situação.
Apesar de toda a comoção do momento das buscas e, também, a orientação para que a população não se banhe em rios, isso não impediu que alguns jovens continuassem a se refrescar no local, mesmo com os bombeiros realizando as buscas alguns metros à frente.



