A manhã do domingo (2) já começou agitada no setor da segurança pública. Pouco antes das 9h a Polícia Militar de Brusque efetuou a prisão de Ezequiel Machado Conrado (33), suspeito de ter furtado vários itens da casa de uma família que mora na Rua Guilherme Ristow, no Bairro Primeiro de Maio.
A prisão somente ocorreu por conta da população que viu a movimentação estranha de Ezequiel pelas residências das imediações e ligou para a Central de Operações da Polícia Militar (Copom - 190), denunciando-o.
A PM foi verificar e, ao abordá-lo, constatou que ele portava alguns objetos de procedência duvidosa, tal qual um notebook, um tablet, uma bola de futebol, além de um tubo de cosmético. Ao perguntar da procedência o suspeito disse que os itens lhe pertenciam e que ele acabara de vir da casa de um amigo. Só que não caiu muito bem aos ouvidos dos militares.
Eles verificaram as informações contidas no tablet e viram que havia um telefone dos verdadeiros proprietários. Ezequiel foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Lá, verificou-se que o notebook pertenciam aos mesmos donos do tablet. Os proprietários afirmaram que deram por falta de outros produtos que já podem ter sido vendidos, já que a denúncia ao Copom dava conta de que o suspeito já estava vendendo os produtos.
Agora caberá ao delegado de plantão, David Queiroz, autuar Conrado em flagrante, já que ele possui uma extensa ficha criminal e é reincidente no crime de furto. No momento da prisão ele estava bastante alterado. A bola e o cosmético estão a disposição dos verdadeiros donos na delegacia.




