Mais uma vez a boa atuação do Brusque dentro de campo não rendeu ponto algum na classificação do Campeonato Catarinense. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, a equipe perdeu para o Criciúma por 1 a 0, gol de pênalti de Paulo Baier. O tento do tricolor criciumense veio após marcação duvidosa de penalidade.
A equipe do técnico Pingo não começou o jogo bem, se mostrando confusa e perdida, sendo envolvida pelo Criciúma. Porém, de acordo com o passar do tempo, o elenco foi entrando na partida e pressionou o Criciúma de forma que se tornou superior nos dois tempos da partida. Eydison, Kiko e Aldair criavam boas oportunidades, que paravam nas defesas de Galatto.
Na segunda etapa, o time voltou com força total, mostrando a superioridade da equipe, porém, que esbarrava na falta de conclusão eficaz, já que o time na maioria das vezes concluiu para a linha de fundo. E o velho ditado de quem não faz, toma, apareceu, como na estreia diante do Figueirense.
Aos 32 minutos, Paulo Baier entrou pela direita do ataque, sempre com a forte marcação de Eurico, o que acabou derrubando o camisa 10 do Criciúma dentro da área. O árbitro Jefferson Schmidt apontou a marca da cal, e Baier tirou o goleiro Wanderson da defesa, marcando o único gol da partida. Muita reclamação do time antes da cobrança, inclusive com a transmissão televisiva apontando o erro na marcação do árbitro.
Nos minutos finais, a equipe ainda tentou uma pressão, mas não conseguiu o gol de empate: Mais uma vez jogamos bem, mas temos que ter noção que no futebol o que valem são os três pontos. É hora de trabalhar, que teremos mais um desafio pela frente, que será importante na pontuação, afirmou o meia Rafael Bittencourt.
Com isso, o Brusque segue na lanterna do estadual, sendo o único time que ainda não marcou ponto no Campeonato Catarinense. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, onde jogará contra o Juventus.



