Com mandado da justiça, a Caixa Econômica Federal lacrou nesta quinta-feira (25) apartamentos do residencial Minha Casa Minha Vida, no Bairro Cedrinho. A informação é de que os imóveis foram lacrados por uso indevido, pois os mesmo são destinados a famílias de baixa renda e estas não podem vender alugar ou ceder a outra pessoa antes de quitar o empréstimo, fato que estaria acontecendo em alguns deles. A reintegração de posse do apartamento foi feita conforme determinação judicial pela da Justiça Federal de Blumenau.
Quando há denuncia de descumprimento destas regras a Caixa Econômica notifica os moradores para que comprovem a ocupação regular do imóvel. Caso fique comprovada a venda para terceiros, a Caixa adota medidas judiciais cabíveis para buscar a rescisão do contrato e a reintegração de posse do imóvel.
De acordo com nota emitida pela Caixa Econômica Fedral, a reintegração de posse tem o objetivo de garantir os direitos das famílias devidamente selecionadas pela prefeitura municipal, de acordo com as regras estabelecidas pelo programa.
A Rádio Cidade tentou contarto com a Caixa, mas não obteve muitos detalhes sobre a ação.



