A Dental Class de Brusque realiza mais uma novidade no ramo da odontologia, trata-se do tratamento de Halitose, com o Dr. Edinei Pinto. A Halitose, mais conhecida como mau hálito, não é considerada uma doença, mas alerta para um problema de saúde ou a presença de uma patologia.
De acordo com Dr.Edinei, no caso de Halitose Crônica é preciso um diagnóstico correto para realizar um tratamento adequado. Segundo a Associação Brasileira de Halitose, o mau hálito pode provocar sérios prejuízos pessoais e emocionais, os problemas mais comuns e relatados são: insegurança ao se aproximar das pessoas ou ao falar, depressão, dificuldade em estabelecer relações amorosas e afetivas, resistência ao sorriso, ansiedade, baixo desempenho profissional e/ou estudantil, queda da autoestima e autoconfiança, além de outros fatores comprometedores. Avisar uma pessoa que tem mau hálito é ajudar ela a dar o primeiro passo para o tratamento.
Ele afirma que a Halitose atinge cerca de 30% da população no Brasil e existem pelo menos 60 causas distintas, por este motivo o mau hálito tem característica multifatorial, mesmo considerando que mais de 90% dos casos são de origem bucal, acompanhada ou não de alterações sistêmicas.
As causas do mau hálito são as mais diversas, incluindo cáries, baixa salivação e problemas gengivais. Não adianta pensar que apenas um chiclete ou um bochecho dará conta. Em alguns casos é preciso tratar de forma mais severa. Infecções de garganta, respiração pela boca, tabagismo e consumo excessivo de álcool também são alguns fatores que favorecem o surgimento do mau hálito. Edinei complementa que a Halitose pode até atrapalhar diretamente as relações interpessoais. A boa notícia é que tem cura.




