Jurídico do Brusque explica situação com o Sesi

Depois de todo o problema envolvendo o Estádio do Sesi, em Blumenau, que receberia a partida entre Brusque e Atlético de Ibirama, pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, restou buscar uma explicação sobre os fatos que culminaram no cancelamento da partida, mesmo com clubes, imprensa e torcedores já presentes no local.
O diretor jurídico do Brusque, Sérgio Bernardo Junior, afirma que apesar dos laudos já entregues e da liberação do estádio pelos órgãos de segurança, o próprio Sesi não liberou o local. A nosso ver, não existe qualquer determinação de proibição da utilização do estádio. Porém, o departamento jurídico do Sesi entendeu que o estádio estaria interditado e, por conta disso, não fez mais a locação do estádio para o Brusque.
Tanto o jurídico do Brusque quanto o do Metropolitano foram ao Ministério Público de Blumenau consultar a situação do estádio, onde confirmaram a situação favorável à realização de jogos. Não há nenhuma decisão judicial dizendo que está proibida a realização de jogos no estádio, apenas a determinação para a execução de um cronograma de obras, que, em parte, já foi realizada.
De acordo com o advogado, mesmo sendo lesado com a situação, o Brusque não moverá ação contra a administração do Sesi. Se houvesse provas, poderia o Brusque entrar com processo contra o Sesi, que também não é obrigado a contratar. Porém, essa não contratação partiu de um equívoco de interpretação. Como não há provas, também não há interesse do Brusque em mover ação contra o Sesi, já que um dia poderemos precisar deles.
Enquanto isso, torcedores do Metropolitano prometeram ingressar com ação na justiça, pedindo o cancelamento do jogo contra o Joinville, marcado para esta quinta-feira (30), no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, por conta da mudança de local da partida menos de 24 horas antes do apito inicial, em desacordo com o Estatuto do Torcedor.
O jogo entre Brusque e Atlético de Ibirama ainda não teve nova data confirmada pelo Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol.


