“Toda eleição que eu vou começam essas coisas assim”, afirma Bósio
A reportagem da Rádio Cidade conversou com o ex-secretário regional de Brusque, Jones Bósio na tarde dessa sexta-feira (16), para que ele desse sua versão em torno das acusações feitas de que ele teria derrubado o portão de uma casa e ameaçado o morador do local (RELEMBRE AQUI). Jones negou ter praticado qualquer um dos atos mencionados.
Segundo Bósio, ele jamais ameaçaria alguém de morte o de qualquer coisa, ainda mais em uma véspera de eleição, a qual ele pretende disputar. “Se ele está acusando disso (quebrar o portão), ele prova que fui eu que quebrei o portão que eu pago”.
Jones também afirmou que as acusações partiram de alguém que tem um cargo alto dentro da Prefeitura de Brusque, apesar de interino, e que mesmo assim não faria nada para essa pessoa, até porque além de se prejudicar, ele também prejudicaria a própria família.
Questionado sobre a placa do carro, que não está em seu nome (já que na acusação ele é apontado como condutor do veículo), Jones afirmou que deixou todo o caso a cargo de seu advogado, que já está cuidando do assunto, já que ele deve ser intimado para em breve comparecer na Delegacia de Polícia e dar sua versão.
Apontado como pré-candidato nas eleições de outubro, Jones se diz prejudicado por denúncias quando seu nome é ventilado em anos eleitorais: “Toda eleição que eu vou começam essas coisas assim”. Ele citou como exemplo as eleições que concorreu a deputado estadual (2014) e prefeito (2016), que também foi alvo de acusações.