Obras na Bacia de Azambuja chegam a 80%
Faltam pouco mais de 400 metros para que as obras do PAC Macrodrenagem sejam finalizadas na Bacia de Azambuja. O bom tempo tem contribuído para que o andamento dos trabalhos siga em ritmo acelerado, com a implantação de aproximadamente 20 tubos por dia. Na manhã desta terça-feira (28), a equipe da empresa responsável pelo serviço executou os trabalhos nas imediações do cruzamento entre as ruas Azambuja e Ricardo Knihs.
A extensão total da bacia é de 2,84 quilômetros. O trecho foi dividido em três partes, sendo que a última delas possui 701 metros, dos quais 293 já foram concluídos. O secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, avalia que o clima estável dos últimos dias e a boa qualidade do solo encontrado nesta última etapa têm sido fundamentais para que as atividades transcorressem dentro dos prazos. A previsão é de que as obras sejam finalizadas em abril.
De acordo com a secretaria de Obras, os trabalhos na Bacia de Azambuja estão 80% concluídos. Dos R$ 6.766.409,19 contratados para a realização da obra, mais de 65% já foi pago à empresa pelo total de serviços finalizados. O PAC Macrodrenagem representa o maior volume de investimentos públicos da história de Brusque.
Antes de iniciar a implantação da tubulação no trecho, a rua Azambuja passou pelos serviços de assentamento de galerias e, além dos serviços de macrodrenagem realizados pela empresa contratada, a equipe de pavimentação da Secretaria de Obras também asfaltou todo o trecho de 900 metros a partir do posto de combustíveis até o mercado O Barateiro.