Um problema no sistema de atendimento do cartório eleitoral de Brusque na última sexta-feira (19), dia em que teve início o serviço de cadastro biométrico no município, fez com que muitas pessoas não fossem atendidas. Segundo informações de funcionários doc artório, a falha no sistema não aconteceu somente em Brusque, mas em todo o estado.
A Rádio Cidade entrou em contato com o Cartório Eleitoral na tarde desta segunda-feira (22) e conversou com o chefe de cartório Guilherme Capistrano Benedet. Segudno ele, o sistema é novo e está com alguns problemas, mas a equipe de suporte está trabalhando para que funcione normalmente até o final do dia.
Guilherme ainda comenta que o cadastro biométrico não é obrigatório em Brusque, diferente de outras cidades de Santa Catarina. Ainda de acordo com o chefe de cartório, inicialmente serão cadastrados os títulos eleitorais novos, mas quem já tem o documento e pretende se inserir na biometria tem o prazo até o dia 4 de maio. Após esta data, os cadastros só serão efetuados depois das eleições.
O horário de atendimento do Cartório Eleitoral é das 12h às 19h.
O Cartório informa que o sistema voltou a funcionar por volta das 14h desta segunda-feira (22).



