MEC autoriza nova licitação para obras do IFC

Após um longo e desgastante processo burocrático, o Ministério da Educação (MEC) neste mês de janeiro autorizou ao Instituto Federal Catarinense (IFC) para que dê início a um novo processo licitatório para dar seqüência às obras do campus Brusque no terreno localizado no Bairro Jardim Maluche, aos fundos do Colégio Cultura. A empresa CRC Engenharia, de Joinville, vencedora da primeira licitação, suspendeu as obras após 50 dias de seu início em junho de 2013. A empresa abriu negociação direta com o Ministério da Educação solicitando um aditivo no valor de R$ 1,3 mi.
Após quase sete meses sem haver consenso entre as partes, o MEC autorizou o Instituto para que inicie uma nova licitação. O IFC em seu projeto arquitetônico contará com um ambiente educacional moderno, contemplando 12 salas de aula, seis laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratórios especiais.
A instituição irá beneficiar mais de mil estudantes de Brusque e região que poderão ter acesso ao ensino médio, técnico e de graduação gratuitamente.

